sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fórum de Timon realiza audiência pública nesta sexta (10)

O Poder Judiciário em Timon promove nesta sexta-feira (10), 9 horas da manhã, uma audiência pública na comarca. O evento será realizado no auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves e tem como objetivo a prestação de contas da Comarca de Timon relativa ao ano de 2014.
Participarão da audiência os juízes Rogério Monteles, Paulo Roberto Brasil, Susi Ponte, Rosa Duarte, Simeão Pereira, Josemilton Barros, Francisco Soares Reis, Simeão Pereira, e José Elismar Marques. O diretor do fórum é o juiz Simeão Pereira, titular da 4ª Vara Cível, e coordenará a audiência.
De acordo com o juiz Rogério Monteles, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, “a audiência prestará contas à sociedade timonense sobre as atividades das unidades jurisdicionais e administrativas que constituem o Poder Judiciário na comarca de termo único”.
O magistrado adianta, ainda, que durante a audiência pública serão divulgados todos os números referentes ao ano de 2014, relativos, dentre outros, às audiências realizadas, às sessões do Tribunal do Júri e estimativa de pessoas atendidas no período, aos projetos que estão em execução na Comarca, ao número de ações que ingressaram na comarca (processos), bem como o número de sentenças proferidas (julgamentos).
Segundo o fórum, a audiência pública serve, também, para que a população se manifeste dando opinião, crítica ou sugestão sobre o trabalho da Comarca de Timon. As inscrições para manifestação na audiência pública serão realizadas durante o próprio evento. Estão convidadas para a audiência diversas autoridades, como o executivo, o legislativo, o Ministério Público, e a sociedade em geral.

Fonte: http://www.tjma.jus.br/cgj/visualiza/sessao/50/publicacao/408665

Nenhum comentário:

Postar um comentário