quinta-feira, 9 de abril de 2015

Integração do Procon Timon ao estadual vai fazer valer direitos do consumidor

Novo coordenador do Procon de Timon foi empossado em solenidade, que contou com a vinda do diretor do Procon MA para oficializar a atuação conjunta em defesa do consumidor

A partir de agora, o Procon de Timon passa a atuar de forma integrada com o Procon Estadual. Nesta quarta-feira (08/04), uma parceria entre a Prefeitura de Timon e o Governo do Estado oficializou a integração entre os órgãos, no objetivo de dar mais eficácia e unidade a ações que protejam e façam valer os direitos do consumidor.

Na ocasião o prefeito Luciano Leitoa e o diretor do Procon Estadual, Duarte Junior, assinaram um termo de cessão de bens móveis ao Procon de Timon feito pelo Governo do Estado. O município recebeu computadores, impressoras e demais estruturas para melhorar o efetivo trabalho de atuação do Procon Municipal.

“A nossa vinda à Timon foi pensada já há algum tempo em conversas que tive com o deputado Rafael Leitoa, que articulou esforços para inserir Timon nessa integração, além da sensibilidade do prefeito Luciano em dar total apoio à instalação do Procon. Escolhemos Timon para iniciar nossas visitas, por ser um município com potencial econômico e boa posição geográfica. Nesse começo, o nosso principal objetivo é estruturar e capacitar os Procons municipais e dar à população maranhense a oportunidade de ter seus direitos de consumidor garantidos. Queremos trabalhar de forma unificada, com ações conjuntas”, falou o diretor do Procon Maranhão, Duarte Junior.

Também durante a solenidade foi empossado oficialmente o novo coordenador do Procon Municipal, Flávio Vale dos Santos, que falou dos desafios e ações que serão desempenhadas em benefício dos timonenses. “Vamos trabalhar sempre em parceria com o Procon Estadual e as primeiras ações já vão ser iniciadas e voltadas para as instituições bancárias. Queremos que o tempo de espera por atendimento nas agências seja respeitado e que o consumidor não passe mais de meia hora na fila, como prevê a lei”.

O prefeito Luciano Leitoa destacou a importância de existir em Timon um órgão que possa atender a população nas questões relacionadas ao consumo. “Aqui em Timon enfrentamos problemas no atendimento em agências bancárias e com relação à telefonia móvel. Essa parceria entre o Procon Municipal e o Estadual vai nos ajudar e oferecer ao consumidor timonense o respeito que ele merece”. 

Fonte: Blog do Lucas Stefano

Nenhum comentário:

Postar um comentário