sábado, 16 de janeiro de 2016

Timon: Recadastramento biométrico vai até dia 4 de fevereiro

Foto: Blog do Elias Lacerda
Juiz Francisco Júnior
Diretor do Fórum Eleitoral

O recadastramento biométrico dos eleitores de Timon será realizado pela a Justiça de Eleitoral até o próximo dia 4 de Fevereiro e de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão não haverá prorrogação do prazo. 

Dos eleitores aptos, 66 mil já realizaram o cadastro e até o encerramento cerca de 12 mil timonenses devem comparecer aos postos de atendimento.

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, ficando impedido, por exemplo, de obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais ou solicitar passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público ou renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino.
Para dar agilidade ao serviço, o TRE/MA disponibiliza dois locais de atendimento aos eleitores: 


Fórum Eleitoral de Timon
Fórum Eleitoral de Timon e Posto de Atendimento na CEASA, os dois postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h e a  partir desse final de semana até o fim do prazo, os locais também abrirão aos sábados e domingos de 8h as 13h. 

Para fazer o cadastro o eleitor tem a opção de realizar o agendamento prévio pela internet através do link

http://apps.tre-ma.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp.



Posto de Recadastramento CEASA

A documentação necessária para realizar o recadastramento biométrico são: (em caso de atualização de dados cadastrais ): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual; (alistamento): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual, além de comprovante de alistamento militar para homens entre 18 e 45 anos e (transferência de domicílio): original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência com pelo menos 3 meses. 



São aceitos como documentos de identificação: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento ou passaporte.



O Diretor do Fórum Eleitoral de Timon, Juiz Francisco Soares Reis Junior esclarece a importância do eleitor em fazer o recadastramento. “A Justiça Eleitoral, através do TSE vem promovendo uma atualização cadastral de todos os eleitores, oferecendo assim mais segurança e transparência na identificação de cada eleitor, para produzir um resultado mais confiável e que fortaleça o sentido da democracia.

Fonte: Blog do Elias Lacerda (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário