quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Corregedora Geral de Justiça visita a Comarca de Timon

Desembargadora Anildes Cruz,
Corregedora-Geral de Justiça e juízes da comarca
Ontem (17/08/2016) participamos de uma reunião na sala de casamentos do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves (Fórum de Timon) com a Desembargadora Anildes Cruz, Corregedora-Geral de Justiça do Maranhão, em uma visita à comarca de Timon/MA, para conversar com os juízes sobre projetos que a Corregedoria-Geral de Justiça tem para a Comarca. A Desembargadora Anildes anunciou, dentre outros assuntos, a criação da Central de Mandados da Comarca de Timon, que irá englobar também os oficiais de justiça do Juizado Especial Cível e Criminal.

A Desembargadora Anildes Cruz na oportunidade explicou sobre outros projetos da Corregedoria como as audiências de custódia e o plantão presencial. O Diretor do Fórum, Juiz Josemilton Barros, informou à Corregedora que a Comarca de Timon implantou o plantão presencial e realiza audiências de custódia há mais de 2 anos.

Dr. Josemilton Barros e Des.ª Anildes Cruz
Ao final, a Corregedora-Geral fez a entrega para cada juiz participante da reunião do demonstrativo de taxa de congestionamento e baixa de processos.

Taxa de baixa mede a efetividade da unidade judicial em um período, levando-se em conta o total de casos novos que ingressaram, os casos baixados e o estoque pendente. Nesse quesito, o Juizado Especial Cível e Criminal de Timon encontra-se com a taxa de 43,93% enquanto a média do Estado Estado do Maranhão é de 77,12%

Taxa de congestionamento mede a efetividade da unidade judicial em um período, levando-se em conta o total de casos novos que ingressaram, os casos julgados e o estoque pendente. Nesse quesito, o Juizado Especial Cível e Criminal de Timon encontra-se com a taxa de 36,02% enquanto a média do Estado do Maranhão é de 65,91%.

Quadro comparativo - taxa congestionamento e julgamento








Nenhum comentário:

Postar um comentário