sábado, 13 de agosto de 2016

Tribunal Regional Eleitoral realiza eleição simulada em Timon


Eleitor votando mediante identificação biométrica

Hoje participamos de uma eleição simulada organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), das 8h às 12h na Escola Municipal Luís Miguel Budaruiche, localizado na R. São José, s/n - São Benedito, Timon - MA.

Foram convocados cerca de 4 mil eleitores que votam no entorno da respectiva escola pública,  divididos em 14 seções eleitorais.

As duas Zonas Eleitorais de Timon - a 19a e 94a - mobilizaram seus servidores para a simulação, que contou com a convocação de mesários da Justiça Eleitoral, além de uma equipe de suporte do TRE/MA. Objetiva a simulação identificar possíveis gargalos no processo de votação do eleitor com a identificação biométrica (por leitura da  impressão digital) eliminando a possibilidade de que um eleitoral possa votar no lugar de outro.

O Desembargador Raimundo Barros, Corregedor Regional Eleitoral do Maranhão, o Promotor de Justiça Dr. Antônio Borges e a Juíza Auxiliar do TRE/MA, Karla Geane Matos, também participaram do evento que contou com uma audiência pública explicando a finalidade do evento.

Gualter Lopes, Diretor de Informática do TRE
Promotor de Justiça Antônio Borges, Juízes Karla Geane e Rogério Monteles

Audiência pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário