quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Seletivo para conciliador voluntário

Sessão de conciliação - JECC de Timon
O Juizado Especial Cível e Criminal de Timon lançou edital para a função de Conciliador Voluntário, para atuar junto à unidade judicial. As inscrições para o processo seletivo simplificado visando ao cadastro para a referida função estarão abertas no período de 11 de janeiro a 11 de fevereiro de 2017.

A atividade do conciliador voluntário é considerada serviço público relevante, não importando em vínculo estatutário ou trabalhista com o Poder Judiciário, mas constituindo título em concurso para provimento de cargos do Poder Judiciário (Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão, art. 62).

Serão cinco vagas de conciliador escolhidos entre bacharéis em Direito, independente do tempo de experiência profissional, com a ressalva de que se advogados militantes ficam impedidos de exercer a advocacia e de manter vínculo com escritório de advocacia com atuação perante o Juizado Especial onde esteja designado, enquanto no desempenho de suas funções, e cinco vagas para acadêmicos de Direito, com idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos completos, devidamente matriculados a partir do 5º (quinto) período letivo, os quais irão ser distribuídos para atuar nas sessões de conciliação designadas.

As inscrições deverão ser efetuadas, única e exclusivamente, pela rede mundial de computadores (internet) através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço https://goo.gl/forms/zqfTeIc74iCSQ3Bx1. Após o preenchimento e envio do formulário, é necessário enviar currículo lattes acompanhado das comprovações e do diploma e histórico escolar, todos em formado PDF (Portable Document Format), para o endereço eletrônico juizcivcrimtim@gmail.com.

Clique aqui para ler o Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário