quarta-feira, 19 de julho de 2017

ESMAM promove curso de mediador e conciliador em Timon

Instrutora Iris Alencar em aula do curso
Iniciou na última segunda-feira (17) e prossegue até sexta-feira (21) o curso de formação de mediadores e conciliadores em Timon/MA promovido pela Escola Superior de Magistratura do Maranhão (ESMAM).

As instrutoras Bruna Rafaella Fernandes Pimentel, Maria Lila Castro Lopes e Iris Mary Victor Alencar, abordarão as técnicas de solução adequada de conflitos como verdadeira política pública instituída pela Resolução n.º 125 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após a etapa teórica (40 h/a), os alunos do curso, dentre os quais estão alunos da Faculdade Maranhense São José dos Cocais (FMSJC), conciliadores voluntários que atuarão no Juizado de Timon e servidores  - deverão dispor de tempo disponível para passar por estágio supervisionado (60 h/a) e vivenciar, na prática, situações de mediação, no 1º CEJUSC de Timon/MA.

Os cursos de formação de conciliadores atendem demanda do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPECON). Estão programados outros dois treinamentos em Timon, cuja data será agendada pela ESMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário