sábado, 2 de setembro de 2017

Palestra sobre meios virtuais de solução de conflitos na Comarca de Timon

Juízes Josemilton Barros, Simeão Pereira,
Susi Ponte, Alexandre Lopes e Rogério Monteles
O juiz Alexandre Abreu, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMA, apresentou a palestra “MEIOS VIRTUAIS DE TRATAMENTO DE CONFLITOS”, na manhã do dia 31 de agosto, na Comarca de Timon.

Com a presença de juízes, representantes do Ministério Público, advogados, servidores e do público em geral, o magistrado apresentou as inovações tecnológicas à disposição da sociedade para a solução de conflitos. Na oportunidade foi dado ênfase ao portal “CONSUMIDOR.GOV.BR”, importante ferramenta virtual para a solução de conflitos.
Advogados, juízes e acadêmicos de direito na plateia 

“Esse é um momento preparatório para o I Workshop sobre o meios digitais de tratamento de conflitos que irá ocorrer nos 21 e 22 de setembro em São Luís, onde serão discutidos com representantes de todo os Tribunais do Brasil o uso das inovações tecnológicas na resolução das demandas”, declarou o Juiz Alexandre Abreu.





Inauguração das salas harmonia e paz no CEJUSC



Como parte da visita à Comarca de Timon, o juiz Alexandre Abreu inaugurou as novas instalações das Salas de Mediação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon – CEJUSC. As novas salas receberam os nomes de HARMONIA (sala 1) e PAZ (sala 2), sendo reequipadas com mobiliário e computadores novos, além de nova pintura e arborização, propiciando conforto e melhor ambiente as partes, visando o incentivo à solução dos conflitos apresentados.
Sala de mediação CEJUSC de Timon
Juiz Alexandre Abreu inaugurando a sala "Harmonia"
Juiz Alexandre Abreu inaugurando a sala "Paz"
Rogério Monteles, Alexandre Abreu e Larissa Lago (FMSJC)
Coordenado pelo juiz Rogério Monteles da Costa, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, o CEJUSC é fruto de parceria do TJMA com a Faculdade Maranhense São José dos Cocais (FMSJ). “O CEJUSC vem desempenhando importante papel na desburocratização e no desafogamento da Justiça em nossa região”, ressaltou o juiz Alexandre Abreu.

Juiz Alexandre Abreu conversa com mediadores do CEJUSC

Participaram do evento além do Coordenador do NUPEMEC, juiz Alexandre Abreu, os magistrados Rogério Monteles (Coordenador do CEJUSC), Raquel Araújo Castro Teles de Menezes (Titular da 1ª Vara Cível respondendo pela Coordenação do CEJUSC), Susi Ponte de Almeida (Diretora do Fórum), além da Profª. Larissa Cantanhede Lago (Coordenadora do Curso de Direito – FSJ), Dr. Rafael Milhomem (Subseção da OABd e Timon) e os conciliadores e mediadores do Centro.

Para acessar o material da palestra sobre os meios virtuais de solução de conflitos, clique aqui.

Com informações da Fan Page do Fórum de Timon e Blog do CEJUSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário