segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ESMAM | Curso de formação de mediadores e conciliadores judiciais

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) realizará inscrições, no período de 6 a 8 de novembro, para seleção de candidatos ao curso de capacitação de conciliadores e mediadores judiciais do Tribunal de Justiça (TJMA), na modalidade presencial. As normas de participação estão dispostas no Edital nº 122017

Serão ofertadas 35 vagas, destinadas aos servidores dos quadros da justiça estadual de 1º e 2º graus que possuam curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área de atuação ou estudantes matriculados (a partir do 5º semestre), em curso superior reconhecido pelo MEC, em instituição de ensino superior pública ou particular.

Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo através do sistema Tutor, disponível na plataforma Sentinela, no Portal do Judiciário.

Com carga horária de 100 horas, o curso é composto de dois módulos: teórico (40 horas) e estágio supervisionado (60 horas), além de avaliação e dinâmica de encerramento. As aulas serão ministradas por instrutores em conciliação e mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A primeira fase será realizada na modalidade presencia, na sede da ESMAM (Rua Búzios, s/n, Calhau – São Luís-MA), de 20 a 24 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O estágio supervisionado obrigatório, que deverá ser cumprido sob termo de compromisso e adesão, acontecerá nos centros judiciários de solução de conflitos, localizados em São Luís.

De acordo com o edital de seleção, após concluir a formação, o candidato deverá atuar, por 12 meses, como mediador/conciliador voluntário no Tribunal de Justiça, sendo considerado para computo desse período o tempo de estágio realizado.

Para mais informações sobre os requisitos para candidatura, conteúdo programático, horários e instrutores da capacitação, acesse aqui.


Assessoria de Comunicação do TJMA
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário