quarta-feira, 21 de março de 2018

Curso de conciliador e mediador judicial

O Centro Judiciário de solução de Conflitos e Cidadania de Timon em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) está realizando inscrições, no período de 20 de março a 05 de abril de 2018, para seleção de candidatos ao curso de capacitação de conciliadores e mediadores judiciais do Tribunal de Justiça (TJMA), na modalidade presencial. As normas de participação estão dispostas no EDT-1CJSCCTIMON - 12018

Serão ofertadas 32 vagas, sendo 10 vagas destinadas aos servidores dos quadros da justiça estadual de 1º e 2º graus, 05 (cinco) vagas destinadas aos conciliadores vinculados e atuantes do 1 CEJUSC/TIMON e 17 (dezessete) vagas destinadas a alunos do 5º (quinto) ao 10º (décimo) período dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social da Faculdade Maranhense São José dos Cocais – FMSJC, para formação de conciliadores e mediadores para atuação como voluntários junto ao Centro de Solução dos Conflitos e Cidadania, de Timon/MA (1º CEJUSC de Timon), observadas as determinações constantes da Resolução n.º 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os servidores interessados podem se inscrever para o processo seletivo através do sistema Tutor, disponível na plataforma Sentinela, no Portal do Judiciário.

 Os alunos da faculdade conveniada, Faculdade Maranhense São José dos Cocais – FMSJC e Conciliadores vinculados e atuantes do 1 CEJUSC/TIMON deverão realizar a inscrição no horário de funcionamento do 1º CEJUSC de Timon, no período de 20 de março de 2018 a 05 de abril de 2018, mediante preenchimento de ficha de inscrição, conforme modelo constante do Anexo I ao presente Edital, devendo acompanhar a ficha de inscrição:

1.   RG;
2.   CPF;
3.   Comprovante de residência;
4.   Histórico escolar onde conste o índice de coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8 (oito), para as vagas destinadas a alunos da FMSJC;
5.   Comprovante que está devidamente matriculado na FMSJC, para as vagas destinadas a alunos da FMSJC;
6.   Curriculum Vitae com a devida comprovação;
7.  Os documentos constantes no Anexo II ao presente Edital.

Com carga horária de 100 horas, o curso é composto de dois módulos: teórico (40 horas) e estágio supervisionado (60 horas), além de avaliação e dinâmica de encerramento. As aulas serão ministradas por instrutores em conciliação e mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A primeira fase será realizada na modalidade presencial, na Comarca de Timon em local a ser definido pela Coordenação do Centro até o dia 15 de abril de 2018, sendo o curso realizado nos dias de 16 a 20 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O estágio supervisionado obrigatório, que deverá ser cumprido sob termo de compromisso e adesão.

De acordo com o edital de seleção, após concluir a formação, o candidato deverá atuar, por 06 meses, como mediador/conciliador voluntário no 1 CEJUSC de Timon.

Para mais informações sobre os requisitos para candidatura, conteúdo programático, horários e instrutores da capacitação, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário