quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CEJUSC de Timon: Curso de Mediador e Conciliador Judicial

O 1º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos de Timon lança edital para seleção de 40 (quarenta) Conciliadores e Mediadores voluntários para atuarem perante os Centros de Solução de Conflitos e Cidadania, sendo 10 (dez) vagas destinadas a servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, e 30 (trinta e duas) vagas destinadas ao público externo.

O público externo precisa preferencialmente atender as exigências do art. 11 da Lei nº 13.140, de 26 de junho de 2015 (Lei de Mediação), ou seja, para atuar como mediador judicial a pessoa  necessita estar graduada há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

A capacitação é uma realização do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Escola de Magistratura do Estado do Maranhão - ESMAM.

O Processo de Seleção reger-se-á pelas disposições contidas no EDT-1CJSCCTIMON - 22019, observadas as prescrições da Resolução n.º 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Resolução n.º 7/2015 do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Fonte: 1º CEJUSC de Timon

Nenhum comentário:

Postar um comentário