A população da Comarca de Timon passou a contar, desde essa segunda-feira (27/11), com novas e modernas instalações do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
A unidade mudou de local e está funcionando ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Timon, na Rua Elizete de Oliveira Farias, nº 209, Parque Piauí.
Por meio de Termo de Cooperação Técnica firmado entre ambas as instituições, o 1º Cejusc/ OAB Timon possibilitará a continuidade da solução de litígios por meio da conciliação e da mediação, oferecendo atendimento a demandas envolvendo direitos patrimoniais, perturbação de sossego público, conflitos de vizinhança, dívidas, divórcio, pensão alimentícia, exoneração, entre outras.
De acordo com o juiz coordenador do 1º e 2º Cejusc’s de Timon, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, a nova estrutura visa dar suporte para a realização dos processos de mediação e de conciliação, sendo uma alternativa para resolver os conflitos de forma mais rápida e eficaz, com menos custos e desgastes.
A unidade está vinculada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Gonçalo Filho e coordenado pelo juiz Marcelo Oka.
A antiga sede funcionava nas instalações da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, na Av. Brasil, nº 1102, Mateuzinho.
Fonte: Portal da Conciliação (TJMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário