sábado, 16 de março de 2024

Ouvidoria Judiciária realiza Audiência Pública na comarca de Timon

Foro: Diretoria do Fórum de Timon
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Ouvidoria Judiciária, realizou Audiência Pública na comarca de Timon na última quinta-feira (14/03/2024), às 17h, com o objetivo de ouvir a população local e contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados na comarca. O evento foi realizado no auditório do Fórum de Timon, localizado na rua Drª. Elizete de Oliveira Farias, s/nº, Parque Piauí.

A ação serve para uma aproximação da população com o Judiciário. 

O evento foi presidido pelo ouvidor do Judiciário, desembargador Tyrone José Silva, e contou com a presença do público em geral. 

As manifestações apresentadas pela população durante a audiência foram anotadas e serão encaminhadas aos setores competentes do Poder Judiciário. 

A Ouvidoria do TJMA  foi criada para ser um meio de comunicação permanente e direto com o cidadão, para o recebimento de sugestões, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação e outras manifestações. 

A Ouvidoria atua também como canal de diálogo entre o público interno (servidores(as) e magistrados(as)) e os demais setores da Justiça Estadual, abrangendo, ainda, os cartórios (serventias extrajudiciais).  

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo) e pode ser acionada pelos telefones (98) 3194-5555 e 0800 707 1581 (Telejudiciário); por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário