domingo, 19 de maio de 2024

TJMA empossa juíza Maria do Socorro Carneiro como desembargadora convocada

O 1º vice-presidente no exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Raimundo Moraes Bogea, empossou, nesta quarta-feira (15/5), a juíza Maria do Socorro Mendonça Carneiro (titular da 5ª Vara da Família do Termo Judiciário de São Luís), no cargo de desembargadora convocada.

Na mesma solenidade, o juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares também tomou posse como juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, promovido pelo critério de merecimento da 2ª Vara da Comarca de Pinheiro.

POR PROCURAÇÃO

O juiz Rogério Monteles da Costa, representado por procuração pela magistrada Ticiany Gedeon Maciel Palácio, foi promovido, pelo critério de antiguidade, na 3ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, de entrância final, com titularidade na 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon.

CARREIRA

O juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares ingressou na magistratura em 2005, como juiz substituto e respondeu por algumas unidades em São Luís. Ainda como substituto, passou pela Comarca de Itapecuru Mirim,  e a de Carolina. Tomou posse como juiz titular em Pio XII, em 2007. Em seguida, como titular, passou pelas Comarcas de Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, 2ª Vara da Comarca de Pinheiro, onde permaneceu até esta data. “Foi uma jornada de 19 anos pelo interior do Estado, onde muitas  vezes longe da família, e hoje eu tenho uma alegria imensa de retornar à minha cidade. É um momento sublime, de muita felicidade, mas também de muita gratidão pelo acolhimento do meu trabalho por parte dos desembargadores. Gratidão também à minha família, pelo apoio integral durante esse período afastado e também aos servidores e servidoras da Justiça, em especial aos da 2ª Varada Comarca de Pinheiro”, citou. 

Todas as decisões foram tomadas na sessão administrativa do Órgão Especial realizada nesta quarta-feira, 15 de maio.

Participaram da solenidade os desembargadores Ronaldo Maciel, Gervásio dos Santos, juízes e juízas, familiares, servidores e servidoras.

Fonte: Agência TJMA de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário